GOVERNO DO RIO CRIA COMITÊ PARA FISCALIZAR GESTÃO DO MARACANÃ

O governador do Rio, Claudio Castro, decretou a criação de um comitê para fiscalizar a gestão do estádio do Maracanã, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense. A medida consta no Diário Oficial da última quarta-feira.

A criação do comitê, segundo o decreto, é uma forma de o Governo do Rio acompanhar a administração do estádio e fiscalizar a eficiência da administração. O grupo será composto por Luis Felipe de Moraes Monteiro de Barros (presidente), Fernando Cunha da Silva, Marcelo José Lopes, Vanessa Fabiane Ferreira.

Uma das principais atribuições do comitê será a mediação do cronograma do estádio para “eliminar conflito” no calendário de jogos. O tema tem gerado polêmica. Nos últimos meses, o Vasco entrou na Justiça por diversas vezes para mandar jogos no Maracanã, diante da negativa dos gestores que, por sua vez, apontaram um excesso de partidas em sequência e desgaste do campo.

O grupo também terá o poder e fixar um percentual de ingressos para eventos esportivos ou não, que serão disponibilizados gratuitamente ao Estado, como contrapartida social.

Os relatórios feitos pelo comitê, com informações sobre o cotidiano da operação do estádio, vão subsidiar o governo com informações que serão utilizadas concessão de 20 anos do Maracanã. Foi lançado um edital na última semana. Os interessados têm até dezembro para enviar suas propostas.

Comments (0)
Add Comment