GOVERNO DO ESTADO INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À XENOFOBIA EM JUNHO

 A Semana Nacional do Migrante e do Refugiado, celebrada de quarta-feira (19) até domingo (23/06), será marcada por uma programação diversa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O objetivo das ações é combater a xenofobia, prática de discriminação em razão da nacionalidade. Estão programados para todo o mês eventos com parceiros como o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, MetrôRio, Clube de Regatas do Flamengo, entre outros, para dar visibilidade à temática, além de sensibilizar a população.

– Somos um estado acolhedor e buscamos cada vez mais combater a xenofobia. Essas ações são de fundamental importância para trazer luz a esse tema, assim como dar voz aos refugiados e migrantes. É preciso que quem escolha o Rio de Janeiro como lar se sinta acolhido, seguro e com oportunidades – pontuou o governador Cláudio Castro.

As atividades começam nesta quinta-feira (20/06), Dia Mundial do Refugiado, com um abraço simbólico de crianças congolesas no Monumento ao Cristo Redentor, em parceria com o Santuário do local. O grupo é da comunidade de Barros Filhos, na Zona Norte do Rio. Além da ação no Santuário Cristo Redentor, o MetrôRio irá veicular em suas estações uma campanha contra a xenofobia e de conscientização feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Comments (0)
Add Comment