‘GOLPE DO BIKE RIO’: BANDIDOS COLAM ADESIVOS E TROCAM QR CODES PARA PEDALAR À CUSTA DOS OUTROS

Usuários afirmam que pagam para que bicicletas sejam usadas por criminosos. Empresa que administra sistema afirma que tem conhecimento da fraude e estuda formas de coibi-la.

Moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, denunciam um golpe no aluguel de bicicletas do sistema Bike Rio. Eles afirmam que criminosos estão colocando um QR Code por cima do que existe, e a bicicleta liberada não é a que o usuário quer usar, mas outra, que fica em posse do criminoso por tempo indeterminado.

Na manhã desta segunda-feira (9), uma equipe do Bom Dia Rio encontrou uma bicicleta com QR Code falso, colado por cima do original, em um dos pontos de aluguel da região.

Uma das formas de pagamento pelo uso do transporte é o QR Code. Os usuários acessam o meio de quitação do uso da bicicleta ao ler o código.

A empresa responsável pelo sistema de aluguel afirma que tem ciência do golpe e estuda formas de acabar com a fraude como, por exemplo, adesivos de QR Code que perdem a validade.

Os administradores do Bike Rio disseram ainda que não registraram o caso na Polícia Civil porque os criminosos fazem o furto por meio do QR Code, mas depois devolvem a bicicleta e o desaparecimento de nenhuma foi registrado.

Por: Luana Alves, Bom Dia Rio

Comments (0)
Add Comment