Campeão no salto e no solo, Carlos Yulo está envolvido em polêmica com a mãe, que teria transferido premiações do filho para a própria conta porque não gosta de sua namorada
O ginasta filipino Carlos Yulo conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, no solo e no salto, e foi agraciado com prêmios notáveis, incluindo uma casa, um apartamento mobiliado, e até colonoscopias gratuitas, cookies e refeições vitalícias. Além disso, recebeu US$ 225 mil, cerca de R$ 1.200.000. No entanto, uma semana após os Jogos, Yulo se envolveu em uma polêmica com sua mãe, Angélica. Ele a acusou de ter pegado parte do dinheiro das premiações que ele recebeu no Mundial de 2022.
Em um vídeo no TikTok, ao lado de sua namorada Chloe San José, Yulo revelou que a mãe controlava suas finanças e escondia parte das premiações. Angélica confirmou ter transferido o dinheiro para proteger o filho, pois temia que ele ficasse sem recursos no futuro. Ela explicou que depositou o dinheiro em sua própria conta bancária no banco BPI em Manila.
Yulo afirmou que agora está no controle de suas finanças e que os prêmios recebidos após as Olimpíadas não serão tocados por sua mãe. Com suas conquistas, as Filipinas agora têm três ouros olímpicos na história, além de cinco pratas e nove bronzes.