Meia, destaque do clube em 2024, é acusado de homicídio culposo
Rodrigo Garro, meia do Corinthians e uma das peças-chave na campanha do clube em 2024, foi detido na madrugada deste sábado (4), em La Pampa, Argentina, após se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal argentino Olé, relata o Metrópoles.
De acordo com as autoridades, o acidente ocorreu por volta das 5h, quando o jogador, que dirigia uma caminhonete, colidiu de frente com a motocicleta conduzida por Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, confirmou que a vítima faleceu no local. Garro não sofreu ferimentos, assim como o passageiro que o acompanhava no veículo.
Aniversário marcado pela tragédia – A tragédia ocorreu no dia do aniversário de 27 anos do jogador. As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas, mas, até o momento, o caso está registrado como “homicídio culposo” – quando não há intenção de matar. Segundo a legislação argentina, o atleta pode responder em liberdade, dependendo da apuração do grau de culpa e das condições do acidente.