GALERIAS DE DRENAGEM EM NOVO TRECHO DE OBRA NO MUTUAGUAÇU

Prefeitura realiza pacote de intervenções em mais dois bairros

As obras de macro e microdrenagem que estão sendo feitas nos bairros do Mutuá, Mutuaguaçu e Porto do Rosa seguem avançando. Galerias começaram a ser instaladas na Rua Padre Nicolau Luís, no Mutuaguaçu, nesta semana. Essas novas manilhas possuem 3,40 m de largura por 1,70 m de altura. O objetivo do projeto é acabar com os alagamentos crônicos na região.

Agora, as manilhas estão sendo instaladas em duas frentes da obra: uma localizada na Rua Guimarães Passos, trabalho que vem sendo feito desde o início do mês de abril, e outra na Rua Padre Nicolau Luís.

Ao todo, mais de 10 mil gonçalenses, entre moradores e pessoas que circulam pela região, serão beneficiadas pelas intervenções que vão ocorrer em 14 ruas dos bairros. As obras incluem também pavimentação, meios-fios, passeios e sinalização viária horizontal e vertical.

Os logradouros que receberão as intervenções são Avenida Paula Lemos (parte), e ruas General Canrobert, Professor Altivo (parte), Padre Nicolau Luís, Libório Viana, Álvaro Costa, David Alves, Ismael Passos, Custódio Duarte, Capitão Crisanto Bastos, Ricardo Jorge, Guimarães Passos, Diogo Pereira e uma via sem nome.

Jhonatas Nunes, de 34 anos, mora no Mutuá e está torcendo para que as intervenções melhorem a vida de todos que vivem por ali. “Tem pessoas que moram aqui que já perderam vários móveis nos alagamentos. As pessoas aqui já sofreram muito. Estou torcendo para que essa obra melhore tudo e dê certo. Estou aguardando e torcendo para o melhor”, disse ele.

As obras irão garantir melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, condições de higiene e segurança para a toda a região, já que o pacote de macrodrenagem e drenagem irá facilitar o escoamento das águas das chuvas dos três bairros, combatendo os alagamentos crônicos.

A intervenção integra o eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), para definir as prioridades para a utilização dos recursos oriundos do leilão de concessão dos serviços da Cedae e de emendas parlamentares.

Os trabalhos irão englobar mais de 3,8 quilômetros de extensão. O prazo de duração da obra é de 12 meses e o investimento total foi de R$ 38 milhões.

Comments (0)
Add Comment