Show, que inclui contação de histórias, é apresentada no Teatro Cacilda Becker, espaço da Fundação, de 5 a 7 de janeiro
ACompanhia Laboratório de Dança Daniel Cortez apresenta o espetáculo musical Violices de um Trovador, no Teatro Cacilda Becker, da Fundação Nacional de Artes – Funarte, em curta temporada, nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, de sexta-feira a domingo. Os ingressos têm preços populares.
No show, o cantor, compositor e pesquisador da música Rubinho de Ávilla leva ao público tradições dos antigos trovadores/menestréis/bardos, de origem europeia, mas “transmutadas em um Brasil miscigenado e de riquezas culturais reconhecidas no mundo”, informa a produção. No palco, o Maracatu, o Repente Nordestino, o Cururu e o Cateretê do Sudeste fazem a ponte entre o imaginário dos trovadores e a cultura nativa do sertão brasileiro e de raízes africanas.
“O universo mágico de histórias e causos maravilhosos como Um Cabra Chamado Vento e O Causo do Zé da Lambida imprimem um clima alegre, profundo e de celebração cultural ancestral. Outras Canções de Domínio Público e Composições de Rubinho como Soa a Música, fazem parte do repertório, em um mergulho de cultura popular, tradição e ludicidade”, acrescentam os realizadores.
Com duração de uma hora e quinze minutos, o espetáculo nasceu de uma mentoria de criação da artista Badi Assad. A direção artística é de Cris Miguel, multiartista, integrante do grupo Mawaca e da Casa Passarinho, da capital Paulista. A atração teve sua estreia nacional no Complexo Cultural Funarte SP, em agosto deste ano.
Violices de um Trovador
Espetáculo musical com contação de histórias
5, 6 e 7 de janeiro, sexta-feira e sábado, às 20 h e domingo às 19 h
Ingresso: R$ 30 | meia-entrada: R$15
Duração: 1h15min
Classificação indicativa: 14 anos
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete, Rio de Janeiro (RJ)
Próximo à Estação do Metrô Largo do Machado.
Espaço cultural da Fundação Nacional de Artes – Funarte