FRAUDE NO INSS: PF TEM EXTRATOS QUE COMPROVAM DESVIO DE VERBA POR ENTIDADES

Os investigadores conseguiram rastrear movimentações bancárias que comprovam que milhões de reais descontados de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram para as contas de pessoas ligadas às entidades conveniadas com o órgão. Os desvios estão registrados em extratos bancários.

As apurações mostram que muitas das entidades conveniadas não ficavam com o dinheiro e sequer tinham estrutura suficiente para gerir os recursos milionários arrecadados, muito menos para prestar os serviços que prometiam. O inquérito mostra que grande parte delas é de fachada. O sigilo desta parte da investigação pode ser levantado nos próximos dias.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, até agora não há nenhuma prova concreta contra o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, como comprovantes bancários de suposto benefício financeiro.

Atas de reuniões mostraram que Lupi foi avisado em 2023 sobre desconto em folha para beneficiar entidades sem autorização de beneficiários do INSS.

A investigação corre na primeira instância. Caso seja encontrada alguma prova contra Lupi, que é ministro de Estado, ou contra um parlamentar federal, a ação precisa, obrigatoriamente, ir para o Supremo Tribunal Federal (STF).

por Débora Bergamasgo – CNN

Comments (0)
Add Comment