Presentes na Câmara Municipal de Nova Iguaçu no dia 20 de fevereiro, o grupo da Comissão dos Aprovados da Guarda Municipal marcou presença na sessão plenária
A Comissão dos Aprovados da Guarda Municipal de Nova Iguaçu está empenhada em ampliar o número de vagas e garantir que todos os aprovados passem por todas as etapas do certame. Apesar da prova ter sido em 2022, A lei da criação da Guarda Municipal foi de 2019, com edital em 2020, a luta é fruto de um concurso que teve sua prova realizada em decorrência da pandemia 2 anos depois, originalmente ofertando 100 vagas em 2020. Em uma cidade com 785 mil habitantes, a carência de agentes é evidente, tornando a ação da comissão crucial.
Presentes na Câmara Municipal de Nova Iguaçu no dia 20 de fevereiro, o grupo da Comissão dos Aprovados da Guarda Municipal marcou presença na sessão plenária, buscando sensibilizar os vereadores para atender ao seu pedido de ampliação de vagas e realização de todas as etapas do certame. Além disso, destacou-se o recente seminário na OAB, que reuniu especialistas, guardas municipais e bombeiros para discutir a prevenção de ataques em escolas e a importância da Guarda Municipal nesse contexto, reforçando sua relevância para a segurança pública local.
Por: Arinos Monge.