Red Bull faz dobradinha, com Sergio Pérez na segunda posição; Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em terceiro
O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu a primeira prova da temporada 2024 da Fórmula 1. O tricampeão mundial liderou o GP do Bahrein de ponta a ponta neste sábado (2) e garantiu o lugar mais alto do pódio.
A vitória de Verstappen teve direito a uma dobradinha da Red Bull, já que o mexicano Sergio Pérez, companheiro do holandês, terminou como segundo, após largar em quinto. Já o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio depois de largar na quarta posição do grid.
O heptcampeão Lewis Hamilton, que faz sua última temporada pela Mercedes antes de se mudar para a Ferrari, terminou apenas na sétima colocação, atrás inclusive do parceiro de equipe George Russell, quinto colocado — Charles Leclerc, futuro companheiro de Hamilton, foi o quarto.
A próxima etapa da Fórmula 1 será na Arábia Saudita, no Circuito Corniche de Gidá, no próximo sábado (9).
Como foi a corrida
Verstappen dominou a corrida sem enfrentar ameaças e já mostrou na largada que teria mais uma vitória tranquila. Ele suportou uma leve pressão de Leclerc para disparar na frente e abrir segundos de vantagem com extrema facilidade. O holandês passeou pelo circuito de Bahrein.
Largando em segundo, Leclerc não conseguiu fazer frente a Verstappen e também foi facilmente ultrapassado por George Russel logo na terceira volta. O piloto da Ferrari travou ainda um bom duelo com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que tomou a posição do monegasco em duas oportunidades durante a corrida. Na primeira, ficaram a centímetros de se tocarem.
Enquanto isso, Pérez, que largou muito bem, não demorou para assumir a segunda posição, mas em um ritmo muito abaixo de Verstappen, novamente sem conseguir brigar pelo primeiro lugar com o holandês. Em ritmo forte, Sainz passou com facilidade por Russell e ficou em terceiro.
Com Verstappen a mais de 17 segundos à frente de Pérez e com Sainz sem conseguir ameaçar o mexicano, a corrida teve emoção em momentos pontuais, como na briga pela quarta posição entre Russel e Leclerc. O britânico falhou e permitiu a ultrapassagem do piloto da Ferrari, que não teve uma grande atuação neste sábado.
Quem também ficou aquém da expectativa foi Fernando Alonso. O espanhol, que mostrou durante a semana muito entusiasmo com o carro, não conseguiu encaixar na corrida e terminou apenas na nona colocação, três a menos de onde largou, atrás também de Lando Norris, Lewis Hamilton e Oscar Piastri.
Por Matheus Muratori- Itatiaia