Enquanto isso, pelo menos nove mísseis iranianos atingiram duas das bases aéreas de Israel durante o ataque da noite de sábado
As forças dos EUA destruíram mais de 80 drones e 6 mísseis balísticos lançados do Irã e do Iêmen em direção a Israel, disse o Comando Central dos EUA nesta segunda-feira (15).
“Nos dias 13 de abril e na manhã de 14 de abril, as forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM), apoiadas pelos destróieres do Comando Europeu dos EUA, engajaram-se com sucesso e destruíram mais de 80 veículos aéreos não tripulados de ataque unidirecional (OWA UAV) e pelo menos seis mísseis balísticos destinados a atacar Israel a partir do Irã e do Iêmen”, informou o comando no X.
Enquanto isso, pelo menos nove mísseis iranianos atingiram duas das bases aéreas de Israel durante o ataque recente, danificando a infraestrutura, relatou a ABC News no domingo (14), citando um alto funcionário dos EUA não identificado.
Cinco mísseis balísticos atingiram a base aérea de Nevatim em Israel, danificando uma aeronave de transporte militar C-130, uma pista e instalações de armazenamento, enquanto outros quatro mísseis atingiram uma base aérea israelense no deserto de Negev, mas sem danos significativos relatados.
Na noite de sábado, o Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel em seu primeiro ataque direto ao território israelense, segundo dados das Forças de Defesa de Israel. O ataque foi uma resposta ao bombardeio israelense no consulado iraniano em Damasco em 1º de abril. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones. (Com informações da Sputnik).