Por conta das fortes chuvas que impactaram a cidade, equipes de emergência em Magé estão trabalhando em diversas áreas para garantir a segurança e suprir as necessidades da população. Com a cidade em alerta, os setores da prefeitura estão trabalhando juntos para diminuir os efeitos do evento climático. Desde as primeiras horas de sexta-feira (22), o prefeito Renato Cozzolino já havia deliberado as ações por meio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).
“Estamos nas ruas com todas as equipes de plantão, mobilizados para atender a todos os chamados de emergência da nossa população. A segurança e o bem-estar das pessoas são nossas prioridades máximas neste momento crítico. O governo municipal está com equipamentos e um efetivo expressivo para poder suprir as demandas e atendimentos necessários em todos os distritos”, afirma o prefeito Renato Cozzolino.
O bairro mais afetado é o Jardim Nazareno, com um acumulado de 171,05 mm de chuva nas últimas 24 horas, conforme os dados mais recentes. Morro do Sertão e Rio dos Cavaleiros seguem com índices de 155,6 mm e 150,31 mm, respectivamente. Volumes significativos de precipitações foram registrados em todo o município, sendo 118,93 mm no centro de Magé.