Com apenas um ponto após duas rodadas, o Fluminense enfrenta dificuldades no início do Campeonato Carioca e considera mudanças para o confronto contra o Maricá no fim de semana. Atualmente, o Tricolor ocupa a 9ª colocação e corre o risco de ser ultrapassado por Flamengo e Bangu, que jogam na quinta-feira (16). A equipe está distante do G-4 e da vaga na semifinal do estadual.
A situação do Fluminense é mais crítica do que a do Botafogo nos últimos anos, que também ficou fora do G-4, mas somou três pontos em 2023 e seis em 2024 até essa altura do campeonato. Diante dos resultados negativos, o clube avalia mudanças no elenco. Em coletiva, Marcão afirmou que conversará com Mano Menezes e a comissão técnica para definir ajustes, mencionando a possibilidade de convocar jogadores mais experientes para o time.
No Raulino de Oliveira, Marcão teve a presença de Ignácio, Juan Freytes, Guga e Nonato, mas o quarteto não pôde atuar por completo devido ao retorno recente aos treinos. Para o jogo contra o Maricá, o técnico não contará com Manoel, expulso contra o Volta Redonda. O Fluminense precisa urgentemente de uma recuperação para evitar um início ruim em 2025 e buscar a vaga nas semifinais.