Esta foi a primeira partida do Tricolor desde o anúncio de que Diniz também será o técnico da seleção brasileira
Apesar do dia ter amanhecido com cartazes e faixas de protestos em Laranjeiras por causa da chegada de Diniz à Seleção, o domingo (9) foi de alegria para a torcida do Fluminense. Isso porque o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Cano e Martinelli marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Fluminense subiu na tabela. O time chegou aos 24 pontos e assumiu a quarta colocação do campeonato.
Agora, a equipe de Fernando Diniz vira a chave para a 15ª rodada do Brasileirão. O Flu volta a campo no próximo domingo, às 16, para enfrentar o Flamengo no Maracanã.
O JOGO
O Fluminense dominou o Internacional de ponta a ponta no primeiro tempo. O Tricolor não só teve mais posse de bola e mais volume, como também não deixou o Colorado jogar.
Com um cenário favorável, o time de Fernando Diniz construiu boa vantagem durante a etapa inicial. O primeiro gol veio aos 25 minutos. Após um cruzamento na área pelo lado esquerdo, a zaga do Inter cortou parcialmente, e a bola sobrou para Samuel Xavier. O lateral-direito bateu cruzado, e Cano, que estava livre na área, só teve o trabalho de completar e sair para fazer o “L”.
Já o segundo veio na bola aérea. Aos 40 minutos, Marcelo foi para a cobrança de escanteio e levantou bola para Martinelli. Pouco antes da batida, o volante já se dirigia ao primeiro poste, onde apareceu à frente da defesa colorada para desviar de cabeça e estufar as redes.
No segundo tempo, o Internacional até se soltou um pouco mais e conseguiu chegar mais à área do Flu. No entanto, com exceção de uma finalização de bicicleta na trave de Alemão, faltou capricho ao Colorado, e o goleiro Fábio praticamente não foi exigido.