Ideia é buscar jogadores entre 23 e 30 anos para dar mais vigor ao grupo de Mano Menezes
O Fluminense tem um plano claro para os reforços da temporada 2025: priorizar a força física. A principal meta é contratar jogadores entre 23 e 30 anos, mas atletas mais veteranos, desde que se encaixem no perfil físico do clube, também podem ser considerados.
Esse é o caso do volante Zé Rafael, do Palmeiras, e do lateral-esquerdo Marçal, ex-Botafogo. Embora tenham 31 e 35 anos, respectivamente, são vistos como jogadores com boa vitalidade e rendimento físico, motivo pelo qual estão na mira do clube, como revelou o ge na última quarta-feira.
Além deles, o Fluminense está em negociação com um zagueiro de 23 anos do futebol internacional e dois jovens pontas, um brasileiro e outro estrangeiro. Os nomes seguem em sigilo para evitar inflacionamento nos preços.
O principal alvo do clube é o atacante Richarlison, do Tottenham, considerado a estrela ideal para comandar o ataque no Mundial de Clubes, previsto para meados de 2025 nos Estados Unidos. Ele se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo Fluminense.
O Fluminense se reapresenta no dia 9 de janeiro, com a expectativa de ter o elenco completo já no início da preparação para 2025.