Comemoração acontece de manhã. Ruas do Centro serão interditadas. PM montou um esquema especial de segurança.
O Fluminense organizou uma grande festa para comemorar o título da Libertadores com os torcedores no próximo domingo (12), no Centro do Rio. A celebração contará com show, bateria das torcidas e convidados especiais. Já os jogadores, campeões do título, rodarão em um trio elétrico para exibir a taça aos tricolores.
A concentração começa às 7h na Praça XV. Haverá bloqueios em algumas ruas e revista para acesso ao local.
O desfile do trio elétrico que levará os jogadores partirá da Rua Primeiro de Março, na esquina da Rua Buenos Aires, e seguirá pela Avenida Presidente Antônio Carlos até a esquina da Rua Araújo Porto Alegre. A festa terá início às 9h e termina às 12h.
A recomendação é de que torcedores optem por usar o transporte público no deslocamento. Quem for de metrô deve desembarcar na estação Carioca.
O clube reforçou que não será permitido transitar com objetos como:
- bandeiras com mastro de madeira ou bambu
- garrafas e utensílios de vidro
- artefatos explosivos (como bombas e fogos de artifício)
- cordas
- aparelhos de som
- material inflamável
- botijão de gás bicicletas e patinetes
- cadeiras e bancos
- guarda-sol e isopor (exceto dos ambulantes credenciados)
- carrinho de gelo
- instrumentos cortantes e/ou perfurantes
Já as bandeiras com haste de plástico estão liberadas.
24 pontos de revista
Esquema de segurança contará com detector de metal — Foto: Arquivo Pessoal
Já a Polícia Militar informou que mais de 600 policiais serão mobilizados para garantir a segurança dos torcedores durante a comemoração.
O esquema será montado na Avenida Presidente Antônio Carlos, a partir das 5h. Serão 24 pontos de bloqueio e os acessos contarão com policiais militares realizando revistas, com detectores de metais.
Também serão instaladas cinco torres de observação de onde os policiais militares terão visão privilegiada para acompanhar a movimentação.
A Polícia Militar informou ainda que haverá reforço no policiamento nas saídas das estações das barcas, da Central do Brasil e do MetrôRio.
O Grupamento Aeromóvel (GAM) também acompanhará o evento com helicópteros tripulados e drones produzindo imagens em tempo real sobre a movimentação na área de desfile.
Além das imagens geradas pelas aeronaves, os policiais usarão câmeras corporais, conectadas ao sistema de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Veja pontos de interdição
Região interditada no Centro do Rio neste domingo (12) — Foto: Divulgação
Os bloqueios no trânsito começam às 5h de domingo, com os fechamentos da Rua Primeiro de Março e Av. Presidente Antônio Carlos e seus acessos. A previsão de término do evento é às 12h e a liberação das vias está prevista para ocorrer a partir das 13h.
A principal recomendação é evitar acessar o Centro da cidade de carro durante a manhã de domingo. Os transportes de trens e metrô são os indicados. A CET-Rio recomenda que quem vai fazer a prova do ENEM, saia com antecedência de casa.
A operação de trânsito da CET-Rio contará com 125 agentes, entre operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de atuar nos bloqueios em conjunto com as equipes da Guarda Municipal.
Por g1 Rio — Rio de Janeiro