O Fluminense encara o Criciúma nesta quinta-feira (11), às 20h, em Santa Catarina, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e em busca da reabilitação na competição. Porém, se vencer ainda não sai da lanterna.
Apesar da chegada de Mano Menezes, a equipe ainda não evoluiu, mas uma novidade pode surgir no time: o zagueiro Felipe Melo, que treinou com bola e pode voltar aos titulares.
Além disso, pode ter mais novidades nos próximos dias, já que o Fluminense pode ficar quase duas semanas sem jogar caso a partida contra o Cuiabá seja adiada. O Clube enviou uma solicitação à CBF e aguarda resposta.
Pontuar fora de casa
O próximo objetivo do Fluminense é pontuar fora de casa. A equipe tem a pior campanha como visitante no Brasileirão, com sete jogos fora dos seus domínios e sete derrotas, e 0% de aproveitamento.
O Vasco era outra equipe que ainda não tinha pontuado fora de casa, mas venceu a última partida contra o Internacional no Beira-Rio. Além deles, Grêmio, Corinthians e Juventude não venceram como visitantes.
Dos citados acima, Grêmio e Corinthians também brigam para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas eles chegaram a empatar em partidas fora de casa e somaram pontos.
Próximos jogos do Fluminense
As próximas duas partidas do Fluminense podem ser fora de casa, mas isso depende se o jogo contra o Cuiabá será adiado. Se for, o próximo jogo, depois do confronto contra o Criciúma, será contra o Palmeiras, no Maracanã, no dia 24 de julho.
Depois, o Tricolor encara o Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 28 de julho. E, já em agosto, enfrenta o Bahia, no dia 8, também no Rio de Janeiro.