FLÁVIO DEFENDE COLLOR E DIZ QUE EX-PRESIDENTE É VÍTIMA DE “ÓDIO” DE MORAES

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais na sexta-feira (25/4) para defender o ex-presidente Fernando Collor, preso pela Polícia Federal durante a madrugada. Segundo Flávio, o alagoano é vítima de um ato de “ódio” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL).

“O ex-presidente Collor foi vítima de mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro. Ao negar monocraticamente o segundo embargo da defesa de Collor, alegando sê-lo ‘protelatório’, Alexandre cerceia ilegalmente a defesa e mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará”, disse o parlamentar em seu perfil no X, ao alegar que há no STF um “jogo de cartas marcadas”.

“Alexandre converte o alto significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária de poder”, afirmou o senador. Em 2022, Fernando Collor fez campanha para Bolsonaro em Alagoas.

O ex-presidente foi detido durante a madrugada depois de encerrados todos os recursos contra uma condenação por corrupção desdobramento da Operação Lava-Jato. Ele foi considerado culpado de receber propina de R$ 20 milhões para viabilizar contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

A denúncia foi apresentada ainda em 2015 pelo então procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Ao Correio, a defesa de Collor disse que recebeu a decisão “com surpresa”.

por Correio Braziliense

Comments (0)
Add Comment