Fla superou o SPFC e saltou para o topo da tabela no certame, alcançando feito no ano em que foi campeão
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palpites de futebol todos os dias
Depois de despachar o Atlético-GO na estreia, o Flamengo venceu mais uma no Brasileirão Série A. No “tira-teima” da final da Copa do Brasil, o rubro-negro conseguiu triunfar pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, e depois de hiato superior a três anos, retornou ao topo da tabela, algo que tinha acontecido pela última vez em 2020.
Um ponto curioso é que, da última vez que o Flamengo marcou presença na liderança foi em um jogo contra o SPFC. Naquela oportunidade, mesmo com o revés de 2 a 1 para o time do Morumbi, os rubro-negros asseguraram o primeiro lugar, haja visto que o Internacional não bateu o Corinthians.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite foi questionado sobre o fato dos seus comandados alcançarem a liderança da Série A, mas pregou cautela e discursou em tom de “pés no chão”.
“(Objetivo é) permanecer no G4 até as últimas 10 rodadas. E nas últimas 10 rodadas é que vai definir o campeão”, pontuou o comandante do Flamengo.
Na atual configuração da tabela, o time da Gávea aparece com seis pontos, levando vantagem no números de gols anotados, em comparação com o vice-líder Internacional. O G4 ainda é composto por Juventude e Red Bull Bragantino, times que figuram com quatro tentos computados até o momento.
Agenda do Flamengo para os próximos dias
O rubro-negro volta a campo neste domingo (21), quando encara o concorrente direto Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão. O embate de “seis pontos” antecede mais um compromisso do rubro-negro na Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), os comandados de Tite visitam o Bolívar na altitude, em choque que vale a liderança do Grupo E, o segundo do time fora de casa.