Mesmo com expulsão, equipe carioca avança e enfrentará o Atlético-MG
O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo (20), na Neo Química Arena, em São Paulo. Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Henrique, o rubro-negro conseguiu segurar o resultado e avançou na competição graças à vantagem obtida com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, destaca a Folha. Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG na decisão, marcada para os dias 3 e 10 de novembro.
O jogo foi marcado por uma forte tensão, especialmente após a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante acertou o pé na cabeça do corintiano Matheuzinho. Mesmo com a superioridade numérica, o Corinthians não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, esbarrando na sólida defesa do Flamengo e nas defesas do goleiro Rossi. O técnico Filipe Luís, após a expulsão, reforçou o setor defensivo ao substituir Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno, segurando o ímpeto corintiano.
Apesar das tentativas do técnico Ramón Díaz de modificar o ataque do Corinthians, com as entradas de Giovane, Coronado e Pedro Henrique, o time paulista não conseguiu balançar as redes. Yuri Alberto teve as melhores chances, mas parou nas defesas de Rossi ou errou nas finalizações. Após o jogo, Gerson, do Flamengo, comemorou a classificação e dedicou o feito a Bruno Henrique, destacando a superação da equipe com um jogador a menos. Com a eliminação, o Corinthians agora foca na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (24).