FLAMENGO BUSCA REGULARIDADE E EFICIÊNCIA OFENSIVA PARA SONHAR COM MAIS TÍTULOS

O Flamengo sobrou na goleada diante do Corinthians, no Maracanã, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro mais uma vez. O grande desafio da equipe neste início de temporada, porém, é a manutenção da regularidade e da consistência. Campeão da Supercopa e do Carioca, o time tem o diagnóstico para sonhar com mais taças em 2025: brigar por eficiência defensiva e ofensiva.

Nas últimas seis partidas, foram duas goleadas em jogos dominantes contra Juventude e Corinthians. Ainda houve uma vitória sobre o Grêmio, mas também empates com Vasco e LDU (este na altitude de Quito) e o pior resultado em uma derrota para o Central Córdoba em pleno Maracanã. Apesar da consistência na fase defensiva, a falta de eficiência ofensiva mesmo em partidas de maior controle do Flamengo preocupou os rubro-negros, que até vaiaram a equipe na Libertadores.

— A consistência maior é ser eficiente defensiva e ofensivamente. Contra o Vasco fizemos uma grande partida, infelizmente não saíram os gols e acaba ficando uma desconfiança vinda de fora que de a partida não foi tão boa. Mas talvez tenha sido tão boa quanto a de hoje. A eficácia de fazer o gol não foi tão boa. Contra o Central em alguns momentos no primeiro tempo tivemos um bom jogo, defensivamente não fomos sólidos o suficiente, sofremos dois gols e isso acaba condicionando o jogo para um lado que não queremos. De parte é uma consistência, mas acredito que mais de eficiência ofensiva e defensiva — avaliou o zagueiro Léo Ortiz após a goleada no domingo.

A análise interna é de que o time está jogando bem, mas precisa se acertar principalmente no ataque. Os jogadores entendem que precisam ser mais frios e criar mecanismos novos para marcar, especialmente quando saem atrás no placar. Por isso, buscam informações com o técnico Filipe Luís para, juntos, debaterem alternativas. O retorno de Pedro pode e deve ajudar neste sentido.

por Luiza Sá – GE

Comments (0)
Add Comment