FLAMENGO APRESENTA PROJETO DE NOVO ESTÁDIO NO GASÔMETRO

Landim se reuniu com presidente da Caixa no fim de semana

O momento não se limitou apenas ao clássico Fla-Flu, mas também foi significativo para o Flamengo, que oficializou seu projeto de estádio durante a reunião com a Caixa. O encontro entre Rodolfo Landim e Carlos Vieira ocorreu na manhã de sábado, na Gávea, conforme divulgado pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Durante essa reunião, o presidente Rodolfo Landim detalhou seus planos, marcando um passo inicial nesse processo.

O terreno destinado à construção da arena é avaliado em R$ 250 milhões e pertence a um fundo de investimentos da Caixa. Embora o Flamengo ainda não tenha formalizado uma proposta de compra do terreno, considera-se a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o clube e a Caixa.

Marcos Bodin, sócio do clube e responsável pelas negociações do estádio, também participou da reunião. Bodin, com experiência nos mercados financeiros e imobiliários, foi nomeado por Landim para liderar as negociações.

Esta não foi a primeira vez que o Flamengo e a Caixa se reuniram. Em dezembro, Landim se encontrou com o vice-presidente Sérgio Bini, dando continuidade às discussões que culminaram nesse novo encontro para oficialização do projeto.

Segundo apurações do ge, o Flamengo considerou a reunião positiva e busca demonstrar à Caixa os benefícios do projeto, incluindo a revitalização da zona central do Rio de Janeiro.

O próximo passo aguardado é o envio de uma proposta de compra do terreno, que está sob posse de um fundo de investimentos da Caixa. Enquanto isso, o Flamengo está em disputa pela concessão do Maracanã em parceria com o Fluminense, concorrendo com o Vasco e a empresa que administra o Mané Garrincha, em Brasília.

Comments (0)
Add Comment