FLAMENGO ADOTA POSTURAS DIFERENTES EM RENOVAÇÕES COM GABIGOL E BRUNO HENRIQUE

O Flamengo se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de alguns jogadores do elenco. Embora essas negociações tenham sido paralisadas para o foco ser direcionado a Tite, o clube adota posturas distintas em relação aos atacantes Gabigol e Bruno Henrique.

Gabigol: as conversas pela renovação de contrato com Gabigol começaram logo após a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, conforme revelou o próprio camisa 10. O atacante tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2024, mas as negociações pela extensão do vínculo se iniciaram quase dois anos antes do fim de contrato. Por outro lado, o clube usa a cautela com outro ídolo da geração.

Bruno Henrique: o atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e as negociações pela renovação do camisa 27 começaram no final de setembro. Ou seja, as conversas se iniciaram a um pouco mais de três meses para o final do vínculo entre as partes.

Por mais que o Flamengo tenha conversas em andamento com os dois atacantes, o desfecho para concretizar a renovação da dupla ainda não é positivo. Há otimismo de todos os três lados envolvidos nas conversas. O principal impasse nesses casos é a questão financeira.

Tanto Gabigol, de 27 anos, quanto Bruno Henrique, de 32, pedem aumento de salário, que, na visão do Flamengo, são pedidas altas. O camisa 10 negocia por mais cinco temporadas e acréscimo de 50% nos vencimentos mensais. Já o ponta direita quer mais três anos de vínculo e ‘luvas’ diluídas durante o novo período.

O Flamengo paralisou as conversas por renovação para se dedicar à negociação com Tite, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. Por outro lado, o clube vai retomar as tratativas assim que o novo treinador for oficializado.

Por: Leo José

Comments (0)
Add Comment