Rubro-Negro tenta acordo para CBF arcar com direitos de imagem
Rio – O atacante Pedro, de 27 anos, terá seus salários custeados pela Fifa até a sua recuperação na lesão no joelho esquerdo. A entidade comunicou ao Flamengo que irá arcar com os valores até o retorno do centroavante. A decisão aconteceu porque o goleador se lesionou pela seleção brasileira em uma Data Fifa. As informações são do portal “GE”.
O Programa da Fifa de Proteção dos Clubes tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de Euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um atleta individualmente. O teto diário é de 20,5 mil Euros (R$ 127,8 mil), e o período máximo da cobertura é de 365 dias.
Porém, o Flamengo continua buscando que a CBF arque com os valores dos direitos de imagem de Pedro. No Brasil, é costume que a integralidade dos vencimentos dos jogadores envolvam uma quantia praticamente igual envolvendo salários e direitos de imagem. Com isso, o clube carioca que que a entidade máxima do futebol brasileiro também seja responsável por desembolsar esta parte importante dos rendimentos do atacante.
Maior artilheiro do futebol brasileiro no ano, Pedro se lesionou em um treino da seleção brasileira antes dos jogos pelas Eliminatórias contra Equador e Paraguai, no mês passado. A lesão foi grave e o atacante passou por um procedimento cirúrgico. A tendência é que ele só retorne no meio do ano que vem.