A iniciativa vai contar com diferentes atrações em sua vigésima segunda edição, incluindo música, dança, teatro e literatura
Considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno chega à sua vigésima segunda edição em julho. A iniciativa vai contar com diferentes atrações, incluindo música, dança, teatro e literatura. O Festival acontece entre os dias 12 e 28 de julho.
Neste ano, o evento promete trazer uma reflexão sobre a diversidade cultural do país através de um acróstico com a palavra “plural”. Nele, as letras significam “povos”, “lugares”, “união”, “raízes”, “artes” e “linguagens”. A ideia é baseada na valorização dos territórios e na troca de experiências e saberes a partir da identidade visual e da programação artística.
A estudante Lorrayne Martins visitou o evento em outras oportunidades. Ela mora em Nova Friburgo, na Região Serrana, e afirma que pretende acompanhar as atrações desse ano:
Uma das novidades desta edição é o retorno do projeto “Boca Suja”, que vai homenagear a escritora Roseana Murray. Em abril, ela passou 13 dias internada depois de ser atacada por pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Em conversa com a BandNews FM, a escritora destacou a alegria de ser homenageada no festival:
A programação do festival conta com atrações que variam de preços populares a gratuitos e acontecem tradicionalmente nas unidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, e também em outras unidades do Sesc espalhadas pelo estado. A lista completa está no site da BandNews FM.
Já a programação oficial do evento deve ser divulgada em breve no site da instituição: www.sescrio.org.br.