FESTA DOS VISITANTES ESQUENTA PÚBLICO DOS BOIS DE PARINTINS

Arena do Bumbódromo terá oito horas de shows

A Prefeitura de Niterói (RJ) abriu um novo edital na quarta-feira (26) para contratar temporariamente 66 merendeiros. Os interessados, com ensino fundamental completo e experiência comprovada, podem se inscrever até 29 de junho pelo site da Fundação Municipal de Educação de Niterói (www.educacao.niteroi.rj.gov.br).

A seleção, conduzida pela Secretaria de Educação e pela Fundação Municipal de Educação, visa suprir temporariamente a demanda nas escolas municipais, substituindo merendeiros afastados. Os contratados terão salário inicial de R$ 1.818,10 para uma jornada semanal de 40 horas, além de benefícios como auxílio-transporte, abono-alimentação e adicional de insalubridade conforme os servidores permanentes da Fundação. Das vagas disponíveis, 46 são de ampla concorrência, sete são reservadas para pessoas com deficiência e 13 para pessoas negras.

A avaliação dos candidatos será feita por análise de títulos, considerando qualificação e experiência profissional, com pontuação mínima de aprovação de 10 pontos. O resultado parcial será divulgado em 1º de julho e o resultado final em 5 de julho.

A seleção também inclui etapas específicas para candidatos que optarem pelas vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e para Pessoas Pretas ou Pardas (PP), com verificação pela Comissão de Heteroidentificação. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

Além disso, a prefeitura planeja convocar aprovados do concurso público anterior, realizado entre 2023 e 2024, que ofereceu 197 vagas efetivas em diversos cargos na educação. O prefeito Axel Grael confirmou que também serão chamados candidatos do cadastro de reserva, focando nas demandas crescentes, especialmente na educação especial e na expansão da rede escolar. Para mais informações, visite o site www.educacao.niteroi.rj.gov.br.

Comments (0)
Add Comment