FESTA DE SÃO PEDRO MOVIMENTA O TURISMO RELIGIOSO EM NITERÓI

A cidade vai atrair, como de costume, centenas de fiéis, moradores e turistas para a tradicional celebração do Dia de São Pedro – padroeiro dos Pescadores, comemorado em 29 de junho, no bairro de Jurujuba. O destaque é a histórica procissão marítima pela Baía da Guanabara, com percurso até a proximidade do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Antes da procissão marítima haverá a missa campal, com a bênção das chaves. A novidade este ano será a moto procissão.

Os festejos começam na madrugada do sábado (29) com a Alvorada ao Santo, conhecido por ter as chaves do céu. Pela manhã, após a procissão terrestre, a imagem do santo é conduzida para um barco, quando acontece a procissão marítima, acompanhada por dezenas de embarcações.

A festa de São Pedro é realizada pela Capela de São Pedro de Jurujuba, apoiada pela Colônia de Pescadores do bairro, com várias atividades como missas, procissões, shows e barracas com comidas típicas e apresentação de quadrilha. No sábado (29) após a chegada das embarcações, haverá almoço especial, shows e apresentação da Quadrilha do Céu. A festa começará nesta quinta-feira (28) e só terminará no domingo (30).

Comments (0)
Add Comment