FERRO-VELHO É INTERDITADO EM ARARUAMA NA PRIMEIRA AÇÃO DA OPERAÇÃO DESMONTE NA REGIÃO DOS LAGOS

Estabelecimento funcionava sem licença, descartava óleo no solo e não tinha notas fiscais do material comercializado

Um ferro-velho localizado na Rua Araras, no bairro Novo Horizonte, em Araruama, foi interditado na manhã de quarta-feira (09), durante a Operação Desmonte, conduzida por agentes da força-tarefa do Governo do Estado. A operação tem como objetivo combater a venda de sucatas e peças de veículos com origem ilícita. O estabelecimento funcionava sem licença e não apresentou notas fiscais para comprovar a procedência dos materiais.

Além da irregularidade na documentação, o ferro-velho foi autuado por descarte inadequado de óleo de motor diretamente no solo, o que representa um risco ambiental. Todos os materiais presentes no local foram apreendidos e serão encaminhados para destruição em empresas de reciclagem credenciadas pelo Detran-RJ.

Esta foi a primeira ação da Operação Desmonte realizada na Região dos Lagos. A operação foi coordenada pelo Detran-RJ e contou com o apoio das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Fazenda e do Inea. Desde seu início, em agosto de 2023, a operação já resultou em 34 fiscalizações e no fechamento de 70 ferros-velhos irregulares.

Comments (0)
Add Comment