Zagueiro é acusado de agredir verbalmente torcedor do Botafogo, um dia após derrota no clássico; zagueiro emite comunicado e afirma que “fatos narrados não são verídicos”
O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, é acusado de intimidar um jovem torcedor do Botafogo, que mora em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Segundo o registro de ocorrência feito pela mãe do adolescente de 15 anos, o jogador teria agido de forma agressiva após o filho revelar sua torcida pelo Alvinegro. Felipe Melo nega as acusações.
Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do torcedor, relata que seu filho desceu para passear com os cachorros e cumprimentou o jogador ao vê-lo sair da quadra poliesportiva. Foi nesse momento que, de acordo com a mãe, Felipe Melo teria questionado em tom elevado: “Pra qual time tu torce, moleque?” A resposta do jovem teria irritado o jogador, que, segundo Vanessa, chegou a encostar o rosto no garoto, tentando intimidá-lo.
Ela afirma que Felipe estava tão enfurecido que chegou a cuspir e o jovem precisou recuar. Uma outra pessoa no local teria intervenido por receio de uma agressão física. A assessoria de Felipe Melo, por sua vez, declarou que os fatos não são verdadeiros e que ele tomará as medidas jurídicas necessárias. A Polícia Civil registrou o caso na 16ª DP, onde os envolvidos serão ouvidos para apurar os acontecimentos.