Instituição monitora nível de armazenamento dos alojamentos e do Restaurante Universitário, para reabastecimento com caminhões pipas
Alunos da Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ) estão sem aulas há dois dias devido à falta d’água em Seropédica, na Baixada Fluminense. O abastecimento foi interrompido na terça-feira (22) para manutenção no sistema de produção Ribeirão das Lajes, localizado em Piraí, no Sul Fluminense. Embora o serviço estivesse previsto para ser concluído ontem, a previsão foi estendida, com a finalização aguardada para a tarde de quarta-feira (23).
Em comunicado nas redes sociais, a UFRRJ informou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas pelo segundo dia consecutivo. A Administração Central da universidade declarou que a Prefeitura Universitária continuará a monitorar o nível de armazenamento das caixas d’água nos alojamentos e no Restaurante Universitário, para realizar o reabastecimento via caminhões-pipa, se necessário.
A Universidade Federal do Rio (UFRJ) também enfrentou desabastecimento na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, mas decidiu não suspender suas atividades. Segundo a Prefeitura Universitária, a instituição não foi avisada sobre a falta d’água. A paralisação do fornecimento afetou Seropédica e bairros do Rio, além de cidades como Itaguaí, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Paracambi.
A Águas do Rio aproveitou a interrupção programada para realizar manutenção no Complexo Hidrelétrico de Lajes, instalando 20 equipamentos em tubulações na capital e na Baixada. As obras, que deveriam ser concluídas na noite de ontem, agora estão previstas para finalizar na tarde de hoje. O fornecimento de água será normalizado gradativamente em até 72 horas após a conclusão dos serviços.
A concessionária orientou os clientes a manter reservas de água e adiar atividades que consomem muito recurso. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 195 0 195.