FÁBRICA DE NUVEM: PEÇA INFANTIL ESTREIA EM 5 DE SETEMBRO NO CENTRO DE ARTES DA MARÉ, PROMOVENDO REFLEXÕES SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O espetáculo é gratuito e cumprirá circuito em Arenas e espaços públicos da cidade, como o Campo de Santana e o Aterro do Flamengo, até 12 de outubro

O declínio de uma fábrica de nuvens pode levar a uma grave ameaça climática. E a única esperança de salvação é Dona Purinha, uma mulher encantada que vive e trabalha em cima das nuvens, na Floresta Amazônica, e que além de cuidar da rotina atribulada da casa e dos filhos, também é a encarregada da manutenção e da criação das nuvens. Essa é a protagonista de “Fábrica de Nuvem”, espetáculo infanto-juvenil com direção e dramaturgia de João Ferreira, e que propõe integrar técnicas de circo, teatro e dança, com personagens lúdicos da cultura popular brasileira, para falar de forma sensível e educativa sobre a preservação do meio ambiente. A estreia será em 5 de setembro, às 11h e às 17h, no Centro de Artes da Maré, Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

Depois, o espetáculo segue em circuito e cumprirá mais oito apresentações gratuitas em Arenas, e também no Campo de Santana (5/10), Parque das Ruínas (7/10) e, por fim, no Aterro do Flamengo (12/10), no Dia das Crianças.

SINOPSE: O espetáculo narra a saga de uma mulher e suas peripécias para salvar o planeta da ameaça de uma crise climática. Encarregada da manutenção das chuvas numa fábrica de nuvem na floresta amazônica, a personagem se divide nas funções de cuidar do clima, da casa e de si. Cansada de sua rotina, problemas surgem e provocam diversos transtornos. Vivendo um conflito entre ser o algoz e a única com condições de reverter o problema, ela embarca numa jornada de redenção.

SERVIÇO – ESTREIA:

Fábrica de Nuvem

Estreia: 5 de setembro, terça.

Horário: às 11h e às 17h

Local: Centro de Artes da Maré – Rua Bittencourt Sampaio, 181 – Maré

Todas as apresentações são gratuitas. Livre. 60 minutos.

 Confira as datas das apresentações e horários:

5/9 – Centro de Artes da Maré (Maré) – 11h e 17h

12/9 – Arena Carioca Fernando Torres (Madureira)  –  10h e 14h

14/9 – Areninha Carioca Hermeto Pascoal (Bangu)  –  11h e 15h

22/9 – Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna)  –  10h e 14h

26/9 – Areninha Carioca Renato Russo (Ilha do Governador)  –  14h e 16h

28/9 – Arena Carioca Abelardo Barbosa (Pedra de Guaratiba) – 11h e 15h

5/10 – Campo de Santana (Centro)  –  15h
7/10 – Parque das Ruínas (Santa Teresa)  –  11h e 16h

12/10 – Arena Socioambiental | Aterro do Flamengo  –  15h

Comments (0)
Add Comment