Além da tripulação de voo, o governo brasileiro vai enviar médicos e psicólogos para dar assistência aos brasileiros
A Força Aérea Brasileira (FAB) montou uma operação para repatriar brasileiros que estão na área de conflito em Israel e na Palestina. Um avião KC-30, com capacidade para 230 passageiros, será enviado ainda neste domingo (8) de Natal (RN) para a Itália. No país europeu aguardará coordenação do Itamaraty para seguir ao Oriente Médio.
“Não sabemos ainda se essa primeira decolagem será amanhã [segunda, 9] ou na terça [9], dependendo da montagem dessa lista de passageiros que desejam voltar ao Brasil”, afirmou o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno, durante entrevista coletiva na manhã deste domingo.
Além da tripulação de voo, o governo brasileiro vai enviar médicos e psicólogos para dar assistência aos brasileiros removidos.
Itamaraty diz que acompanha situação de brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, no sábado, que monitora a situação das comunidades brasileiras. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, “a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques”, diz a nota do órgão.