REBECA ANDRADE É ELEITA UMA DAS 100 MULHERES MAIS INFLUENTES DO ANO

Após um ano de destaque dentro e fora das competições, a ginasta Rebeca Andrade foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo em 2024, conforme divulgado pela BBC na terça-feira (03). A lista inclui artistas, ativistas, políticas e esportistas, com sete delas sendo atletas, entre elas Rebeca, que conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris, tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis medalhas no total. A BBC destacou o ouro conquistado no solo, onde superou Simone Biles, uma das maiores ginastas de todos os tempos, e mencionou o emocionante momento em que Biles e Jordan Chiles a reverenciaram no pódio.

A trajetória de Rebeca também foi lembrada, com a BBC ressaltando sua superação de graves lesões e sua preocupação com a saúde mental. Filha de mãe solo e com sete irmãos, ela enfrentou dificuldades financeiras, chegando a ir a pé para os treinos enquanto sua mãe trabalhava como faxineira.

Além de Rebeca, outras sete atletas foram incluídas na lista, como a americana Allyson Felix, com 11 medalhas olímpicas e 20 mundiais, e a queniana Joan Chelimo Melly, entre outras. Também aparecem na relação Lourdes Barreto, ativista pelos direitos das prostitutas, e a bióloga Silvana Santos.

Comments (0)
Add Comment