EXÉRCITO DEVE MANTER PROMOÇÃO DE GENERAL CITADO NO CASO MARIELLE, DIZEM FONTES

O general Richard Nunes – responsável por indicar o delegado Rivaldo Barbosa à chefia da Polícia Civil no Rio de Janeiro durante a intervenção federal no estado, em 2018 – será promovido pelo Exército Brasileiro.

Atual chefe do Departamento de Educação e Cultura (Decex), Nunes deve ser nomeado comandante do Estado-Maior no mês que vem. Com isso, passará a ser o número 2 do Exército.

Integrantes da alta cúpula da instituição relataram à CNN que não veem prejuízo à promoção, que seguirá critérios de antiguidade. Portanto, levará em conta o tempo de serviço do militar.

Além disso, sob reserva, essas mesmas fontes apontam proximidade de Nunes com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Amaro. Para esses militares, a aparição de Richard Nunes como responsável pela indicação de Rivaldo é um fato “incipiente”.

Richard Nunes foi nomeado Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, por indicação do general Walter Braga Netto, interventor do estado à época. E Nunes decidiu nomear Rivaldo Barbosa como chefe de polícia no estado, mesmo diante da contraindicação da Inteligência da Segurança Pública do Rio.

Comments (0)
Add Comment