Quando foi candidato, Cláudio Rocha chegou a se apresentar como doutor e aparecia nas ruas e em peças de marketing com um estetoscópio no pescoço. g1 não conseguiu contato com ele.
O ex-subsecretário de Saúde de São Gonçalo Cláudio Rocha de Souza, de 46 anos, é um dos 65 falsos médicos investigados pela Polícia Federal (PF) pela compra de diploma e registros profissionais de uma quadrilha que falsificava documentos de faculdades de Medicina.
Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Rocha foi exonerado em fevereiro de 2021, “não havendo nenhum vínculo com a administração municipal”.
Além de atuar como subsecretário de Saúde em São Gonçalo, Cláudio Rocha também participou da vida política do município. Ele chegou a ser vereador por um breve período, antes das eleições de 2020.
Apresentação como ‘doutor’
Cláudio Rocha em campanha com um estetoscópio no pescoço (imagem de 2010) — Foto: Reprodução redes sociais
Cláudio entrou na vida política em 2008, quando foi candidato a vereador de São Gonçalo. Se candidatou outras cinco vezes, por vários partidos, e foi eleito como suplente por duas vezes. Em uma delas, em 2016, acabou assumiu a cadeira do vereador no meio do mandato.
Em todas as seis eleições que participou, Cláudio nunca informou ao TRE que exercia a profissão de médico. Em duas oportunidades, ele disse ser enfermeiro, em 2008 e 2016.
Apesar de não dizer oficialmente que seria médico, Cláudio Rocha se apresentava aos eleitores como doutor. Foi dessa maneira que ele apareceu em santinhos de campanha, em 2010, como Dr. Cláudio Rocha, em uma foto de jaleco branco e com um estetoscópio no pescoço.
Atualmente, sua página em uma rede social conta com apenas uma imagem. Na postagem, consta a frase: “Nunca te envaideças com vantagens que, na realidade, são empréstimos de Deus”.
PorG1