EX-PRESIDENTE DO VALENCIA CRITICA VINI JR: “UMA M**** COMO PESSOA”


Paco Roig reclama de postura de Vinicius Junior em campo, diante de polêmica envolvendo racismo de torcedores do clube com atacante brasileiro do Real Madrid

O ex-presidente do Valencia, Paco Roig, fez comentários polêmicos sobre Vinicius Junior, chamando-o de “m* como pessoa” em relação à sua atitude durante os jogos do Real Madrid. O atacante brasileiro tem sido alvo constante de racismo no futebol espanhol, e um dos episódios mais chocantes ocorreu em um jogo contra o Valencia em 2023, que teve de ser interrompido devido aos gritos racistas da torcida no Estádio Mestalla. Roig, que estava presente na partida, relatou que ouviu do neto que a torcida do Valencia se referiu a Vinicius como “tonto”, e não “mono” (que significa macaco em espanhol). O ex-dirigente criticou a postura do jogador ao buscar a ajuda da arbitragem e lamentou o fato de que o clube foi penalizado com a suspensão de setores das arquibancadas. “Ele será um grande jogador, mas é uma m* como pessoa, sempre indo ao árbitro. Já estive na América do Sul diversas vezes e nunca enfrentei isso. Vou lá com humildade e falo com carinho. Ele não dá”, afirmou Roig, que presidiu o Valencia de 1994 a 1997, em entrevista ao site espanhol Relevo.
Vinicius Junior decidiu acionar a Justiça espanhola em busca de punições para os atos de racismo que enfrentou. Em junho, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão pelos ataques racistas durante a partida de maio de 2023, um desfecho inédito na Espanha.
Em março deste ano, Vinicius voltou ao Mestalla em um novo jogo entre Valencia e Real Madrid, onde marcou os dois gols da equipe visitante em um empate de 2 a 2, comemorando um deles com o punho cerrado, em um gesto de resistência e protesto.

Comments (0)
Add Comment