EX-DEPUTADO FEDERAL WLADIMIR COSTA É CONDENADO A 12 DE PRISÃO NO PARÁ

Além da prisão, a Justiça determinou que Costa pague uma multa equivalente a um salário mínimo por dia, durante 124 dias, totalizando R$ 175.088

O ex-deputado federal Wladimir Costa foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). A sentença inclui os crimes de difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra mulher. Todos os crimes estão relacionados à deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), conforme informado pela defesa de Costa. As informações são do G1.

A confirmação da condenação foi feita nesta terça-feira (11) pelo advogado de Wladimir, Humberto Boulhosa. O ex-deputado foi preso pela Polícia Federal (PF) em abril deste ano, acusado de cometer violência política ao publicar conteúdo ofensivo e expor a vida privada de Renilce Nicodemos em uma rede social.

Além da prisão, a Justiça determinou que Costa pague uma multa equivalente a um salário mínimo por dia, durante 124 dias, totalizando R$ 175.088, referente a diversas penalidades.

Wladimir foi preso preventivamente em 18 de abril. Em 25 de abril, a Justiça Eleitoral concedeu habeas corpus, permitindo sua liberação. No entanto, em 14 de maio, o TRE-PA suspendeu a decisão, e o ex-deputado retornou à prisão, onde permanece até o momento, após ter o pedido de liberdade negado.

Por: 247

Comments (0)
Add Comment