ESTUDANTE DE JAPERI É PREMIADO NA EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL INFANTIL DE BELAS ARTES

Heitor Marinho, de 16 anos, é aluno do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, e foi recebido na cerimônia de inauguração do Consulado da República Tcheca no Rio de Janeiro

Morador do município de Japeri, na Baixada Fluminense, Heitor Marinho, de 16 anos, teve o seu talento artístico internacionalmente reconhecido. Heitor conquistou um prêmio na prestigiada Exposição Internacional Infantil de Belas Artes (ICEFA Lidice) e recebeu uma certificação no Consulado da República Tcheca no Rio de Janeiro.

O rapaz, que estuda no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, teve a sua pintura “Caravana Brasileira” como um dos destaques entre os mais de 12 mil trabalhos enviados por participantes de 81 países. A obra de Heitor foi selecionada para integrar o grupo das 50 melhores do mundo, recebendo uma Menção Honrosa. Composto por professores de arte e artistas visuais, o júri do concurso elogiou a profundidade emocional e a originalidade do trabalho do jovem artista.

O evento de certificação foi realizado, no final de novembro, durante a inauguração oficial do consulado no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de representantes dos consulados de São Paulo e do Distrito Federal, além de ter sido prestigiado pelo vice-ministro da República Tcheca, Ji?í Kozák.

Ao longo da sua vida, Heitor Marinho superou inúmeros desafios e viu a homenagem como reconhecimento artístico e um triunfo pessoal e emocional. O estudante dedicou sua premiação ao talento e à resiliência, além de ter agradecido à sua família e à sua professora.

“Agradeço muito aos meus pais e à minha grande amiga e professora, Peter Jean Cohen. A todos que me acompanharam e acreditaram em mim. Meu muito obrigado. E àqueles que me criticaram, desejo felicidade e bastante tempo de vida para que continuem me vendo crescer!”, afirmou Heitor Marinho.

Presente ao evento, o diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Japeri, Bruno W. Medsta, afirmou que o momento foi extremamente gratificante.

“É muito emocionante ver a recepção que fizeram para o Heitor e sua família nesta cerimônia. Precisamos, sempre que possível, acompanhar os artistas de Japeri e destacar a história da cidade e os projetos que estamos desenvolvendo”, celebrou Bruno.

Comments (0)
Add Comment