Márcio George Gomes Neves, de 37 anos, foi antes da vítima à delegacia para denunciar o fato como uma briga de casal. No entanto, foi surpreendido pela chegada da mulher agredida, que o desmentiu.
Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um estudante de matemática da UFRJ pela tentativa de feminicídio da namorada dele.
Márcio George Gomes Neves, de 37 anos, chegou a ir antes da vítima à delegacia para tentar denunciar o fato como uma briga de casal. No entanto, foi surpreendido pela chegada de duas amigas da vítima, que testemunharam o crime. A versão das outras envolvidas no caso era bem diferente:
“As declarações colhidas em sede policial não deixam dúvidas acerca da tentativa de feminicídio pelo acusado, que somente não matou a vítima em razão da chegada das duas amigas da estudante”, explicou o delegado de polícia, Felipe Santoro.
Na delegacia, a vítima contou que fora enforcada por Márcio, e só não morreu porque conseguiu gritar e pedir ajuda. Duas amigas dela chegaram e viram as agressões, impedindo que o autor matasse a vítima. Segundo ela, Márcio tem surtos de agressividade e violência.
A mulher foi auxiliada por seguranças da UFRJ, que a levaram até a delegacia da Ilha do Governador junto com as duas amigas da vítima.
George foi preso e será encaminhado para uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio.
Por Henrique Coelho, g1 Rio