Relevância do setor fez com que a Firjan, junto a sindicatos fluminenses, realizasse o Encontro Estadual do Setor de Panificação e Confeitaria, que ocorreu nos dias 19 e 20/06. Durante homenagem, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan destacou estudo que revela: as 5,2 mil padarias localizadas no estado do Rio empregam formalmente mais de 45 mil trabalhadores.
A Firjan, junto aos sindicatos de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro, realizou nos dias 19 e 20 de junho o Encontro Estadual no Centro de Referência em Alimentos, Bebidas e Panificação Firjan SENAI Tijuca e na Casa Firjan, na capital. O evento reuniu 50 empresários da capital e 15 representantes de cidades como Itaperuna, Petrópolis, São Gonçalo, Friburgo, Três Rios, Niterói, Campos e sul fluminense, com o objetivo de discutir as transformações de mercado por meio de palestras, debates e workshops. Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, foi homenageado durante o evento.
O presidente celebrou a importância social e econômica da indústria da panificação, destacando que no Rio de Janeiro o setor é responsável por 45 mil empregos formais, o que impacta positivamente mais de 200 mil pessoas. Segundo Jonathas Goulart, gerente de Estudos Econômicos da Firjan, o setor alcançou 545,2 mil trabalhadores formais em 2024 no país, um aumento significativo desde 2014.
O encontro também abordou inovações no mercado, visando melhorar o desempenho empresarial e adaptar-se às tendências futuras, conforme enfatizou Henrique Seita, presidente do Simapan.