Dia 04, 11, 18 e 25 de julho
A Cia do Solo apresenta o espetáculo “Fé Mina – histórias de mulheres”, que aborda desde a educação feminina até questões de relacionamentos abusivos e feminicídio com uma abordagem leve e crítica, utilizando o humor como ferramenta para promover reflexões sobre esses temas urgentes na sociedade contemporânea. Idealizado, escrito e protagonizado por Martha Paiva, o espetáculo recebeu apoio do Edital de Chamada Emergencial de apoio ao Teatro “EVOÉ! RJ”, da SECEC-RJ, através dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
Em cartaz no Teatro Dulcina nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho às 19h, a peça busca fortalecer o protagonismo feminino e incentivar o autoamor, além de encorajar a denúncia de abusos. Com direção de Ana Luíza Bellacosta, o espetáculo integra contos como “As duas mulheres que conquistaram a liberdade” e “Barba Azul”, trazendo múltiplas camadas narrativas que exploram a resistência feminina diante do patriarcado.
A iniciativa também se destaca pela acessibilidade, oferecendo intérprete de libras em todas as apresentações, área livre de circulação para público autista, e registro em vídeo com legendas e audiodescrição para ampla divulgação nas redes sociais. O projeto enfatiza a inclusão e diversidade, com 70% da equipe composta por pessoas negras, mulheres e/ou PCDs, além de reservar 20% dos ingressos para grupos diversos.
Para Martha Paiva, é essencial ampliar o diálogo sobre superação e inclusão, abrangendo todas as minorias: “Queremos que todas as pessoas assistam ao espetáculo e reflitam sobre as causas além do feminismo”.
FICHA TÉCNICA
Autora e Atriz: Martha Paiva
Direção: Ana Luiza Bellacosta
Colaboração dramatúrgica: Ste Marques
Música original: Rach Araújo
Musicista: Maria Lacombe
Direção de arte: Luísa Menta
Iluminação: Thiago Monte
Colaboração em dança contemporânea: Juliana Brisson
Assessoria de acessibilidade: Criz Munõz
Monitoras de acessibilidade: Luísa Machado e Eliza Neves
Intérprete de libras: Diana Dantas
Produção: Gabriel Sant´Anna
Assistente de produção: Bruno Paiva
Programação Visual: Flávio Trizotto
Fotos: Renata Duarte
Filmagem: André Adami
Redes sociais: Rafael Teixeira
Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa
SERVIÇOS:
Espetáculo “Fé Mina – histórias de mulheres”
Dias 04, 11, 18 e 25 de julho – às 19h (todas as quintas)
Teatro Dulcina – R. Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro
Lotação: 429 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: tragicomédia
Entrada Gratuita