Roda de conversa aconteceu no equipamento e reuniu duas profissionais de psicologia para abordar o assunto
Ainda em alusão ao Setembro Amarelo, o Espaço da Mulher Mesquitense encerrou as atividades em alusão à campanha com uma roda de com o tema “Valorização da vida e o impacto nas pessoas”, o equipamento recebeu usuárias para um debate sobre prevenção do suicídio, autocuidado e luto.
Para isso, a ação contou com a participação de duas profissionais: Catarine Azevedo, psicóloga clínica e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, e Fabrícia Germano, psicóloga clínica e social e pós-graduanda em Saúde Mental. Durante o bate-papo, um dos temas abordados foi a importância de falar sobre o assunto e disseminar informações.
“Todas as campanhas de prevenção e conscientização são importantes para o autocuidado, em todos os aspectos. São informações que podem salvar vidas”, frisa Fabrícia Germano. “Também vamos abordar a dor de quem fica. Acho importante falarmos sobre essas pessoas que são impactadas pelo luto”, completa Catarine Azevedo.
Espaço da Mulher Mesquitense
O equipamento é um local de autocuidado para as mulheres ao longo do ano. “Com cursos profissionalizantes, oficinas e atendimento nutricional, o Espaço da Mulher Mesquitense é um lugar de acolhimento para o público feminino de Mesquita. Aqui, formamos uma rede de apoio para que cada uma não se sinta sozinha. Pelo contrário, que cultive, para além de oportunidades de se profissionalizar, amizades e vínculos”, destaca Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e responsável pelo Espaço da Mulher Mesquitense.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para receber mulheres em busca do empoderamento feminino. Ele fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil.