ESCOLAS DE SAMBA LIMITAM IDADE PARA COMPOSIÇÃO DE ALAS E DIVIDEM OPINIÕES NA WEB

Mangueira e Unidos de Vila Isabel anunciaram um limite entre 50 e 60 anos. Alguns definem a situação como etarismo.

A Estação Primeira de Mangueira e a Unidos de Vila Isabel enfrentaram críticas nas redes sociais após anunciar restrições de idade para o desfile de 2025. A Mangueira estabeleceu um limite de 60 anos para algumas alas, sem explicar a razão. A Unidos de Vila Isabel, por sua vez, definiu a faixa etária de 18 a 50 anos para as alas especiais, programadas para o sábado (24).

A Mangueira recebeu comentários de pessoas, como um homem de 69 anos, que não poderão participar. A jornalista Flávia Oliveira expressou sua indignação, destacando o etarismo no carnaval.

A Unidos de Vila Isabel esclareceu que, além das alas especiais, há espaço para todas as idades em outras áreas, com uma faixa etária variada entre 17 e 93 anos em suas alas comunitárias. A agremiação afirmou que a inscrição para alas especiais é apenas uma das quatro etapas e que cerca de 62% dos inscritos têm 51 anos ou mais.

A Mangueira respondeu que as restrições etárias se aplicam a algumas alas específicas devido às características das fantasias, mas que a participação não é restrita em todas as áreas. A escola garantiu que continuará a realizar cadastramentos sem limites de idade.

Comments (0)
Add Comment