ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE NITERÓI RECEBEM MELHORIAS DURANTE AS FÉRIAS

Melhorias incluem reforma das cozinhas e climatização das salas, além de serviços de reparo

A Prefeitura de Niterói, através da Fundação Municipal de Educação (FME), está realizando reformas em cozinhas escolares e implantando climatização em salas de aula durante o recesso escolar. Cerca de 20 unidades estão passando por ampliação, reparos e manutenção para garantir infraestrutura adequada antes do retorno das aulas em 22 de julho.

As intervenções estão concentradas nas escolas que não participam do programa Tô de Férias na Escola, aproveitando o período de recesso para não interromper as atividades escolares. O objetivo é melhorar a infraestrutura e a segurança das escolas e das Unidades Municipais de Educação Infantil, visando aprimorar as condições de ensino.

Os trabalhos incluem reformas conforme o PROCozinha, com melhorias nas dispensas e refeitórios, além de reparos em salas de referência, banheiros, pátios, redes hidráulicas e elétricas, troca de telhados e calhas, reforma de quadras, instalação de grama sintética nos parquinhos, pintura interna e externa, substituição de pisos e instalação de armários.

As escolas beneficiadas incluem diversas unidades municipais, como Anísio Teixeira, Antineia Silveira Miranda, Demenciano Antônio de Moura, José de Anchieta, Tiradentes, Maestro Heitor Villa-Lobos, Diógenes Ribeiro de Mendonça, Padre Leonel Franca, Professora Lúcia Maria Silveira Rocha, e diversas Unidades Municipais de Educação Infantil como Alberto de Oliveira, Darcy Ribeiro, Gabriela Mistral, Professora Maria José Mansur Barbosa, Margareth Flores, Olga Benário Prestes e Paulo César Pimentel.

Além das unidades já entregues em Barreto, Jurujuba e Ponta d’Areia, está sendo concluída a Umei do Fonseca na Rua São Januário. Também em reforma está o prédio destinado ao complexo esportivo e centro de formação continuada da Rede, no Barreto, além da nova unidade para NAEI Ângela Fernandes no Cafubá, com obras de reforma e ampliação em andamento.

Comments (0)
Add Comment