O técnico Mano Menezes tem um problema para resolver já na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Otávio, que rompeu o tendão de Aquiles, não enfrentará o Fortaleza, neste sábado, no Castelão. A tendência é que Hércules assuma a titularidade de um time bem parecido com o que atuou nas finais do Campeonato Carioca.
Outros desfalques certos são o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o meia Paulo Henrique Ganso, que ainda não está liberado para atuar após ter feito uma ablação no coração. Renê e Lima devem ser os substitutos.
A novidade pode ser Rúben Lezcano. Ele não foi inscrito no Campeonato Carioca e finalmente está à disposição do técnico Mano Menezes. Porém, a tendência é que inicie no banco de reservas.
Provável Fluminense: Fabio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano
Riquelme Felipe e Isaque, com problemas no joelho, também estão fora. Outro jogador que também deixou o DM do Fluminense é o meia Renato Augusto. Assim como Ganso, ele já está em fase de transição e deve voltar aos treinos com o elenco na próxima semana. Porém, não enfrenta o Fortaleza.
O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.
por Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves – GE