O líder turco apelou a um cessar-fogo em Gaza o mais rapidamente possível e a esforços para pôr fim aos crimes cometidos por Israel no enclave palestino
TASS – O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, está planejando uma “iniciativa global” para resolver a crise de Gaza, informou o jornal pró-governo Hurriyet.
Segundo ele, Erdogan apelou a um cessar-fogo em Gaza o mais rapidamente possível e a esforços para pôr fim aos crimes cometidos por Israel no enclave palestino.
“Vou ligar para cada um dos líderes mundiais, negociar com eles e me encontrar com eles, se necessário. Pretendo lançar uma iniciativa global conjunta em Gaza com líderes, presidentes e primeiros-ministros”, disse Erdogan, em uma reunião do comitê executivo do Partido da Justiça e Desenvolvimento, no poder turco.
O líder turco planeia lançar a sua “iniciativa global” após uma cúpula extraordinária da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) na Arábia Saudita neste fim de semana.
Discursando num comício em Istambul, em 28 de Outubro, Erdogan anunciou as intenções do seu país de proclamar Israel um “criminoso de guerra”.