Tenente da Defesa Civil reitera cuidados que a população deve ter, especialmente quanto a descargas elétricas
Porta-voz da Defesa Civil do estado de São Paulo, tenente Maxwel afirmou, em entrevista à CNN neste domingo (21), que Sorocaba recebeu em 72 horas cerca de 80% do volume de chuvas previsto para o mês na região.
“Na região choveu muito, muita água realmente, com muitos pontos de alagamento. Estamos com equipes da defesa civil do estado reunidas com as autoridades locais, vistoriando as áreas mais atingidas, e enviamos ajuda humanitária”, disse.
A cidade do interior de São Paulo decretou estado de calamidade por causa das fortes chuvas no sábado (20). Segundo levantamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, desde 1981 não se registrava na cidade um volume de alagamento nestas proporçõe.
A chuva matou uma mulher, arrastou carros, alagou ruas e derrubou muros. Segundo o tenente, o volume de água está diminuindo na cidade, mas deve haver ainda um trabalho para recolher lixo e dejetos.
Ainda de acordo com Maxwel, os alertas para chuvas no estado permanecem para este domingo — apesar de ter menor intensidade. Ele reitera cuidados que a população deve ter, especialmente quanto a descargas elétricas.
Durante chuvas com descargas elétricas, não se deve ficar em áreas abertas, nem próximo a árvores. Procure um lugar coberto, e lugar fechado é teto, não um simples guarda-sol.
Por CNN