EM CLÁSSICO QUENTE, BOTAFOGO BATE FLUMINENSE E DISPARA NA LIDERANÇA

Com gol de Victor Cuesta, que passou por análise do VAR, Botafogo se garante como líder em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro

Em clássico que valia a liderança, o Botafogo venceu o Fluminense neste sábado (20/5) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.

Agora, o Alvinegro chega a 18 pontos e abre quatro para o vice-líder Palmeiras, que ainda enfrenta o Santos na noite deste sábado. Já o Fluminense fica em terceiro, com 13 pontos.

A equipe de Diniz, que enfrenta o The Strongest na altitude boliviana no meio da semana, não conseguiu se impor ofensivamente. Apesar de segurar a bola, respeitando os princípios do “dinizismo”, não finalizou nenhuma vez em direção a gol.

A melhor chance do Fluminense foi com Lelê, aos 42 do segundo tempo, que conseguiu ficar frente com o goleiro Lucas Perri, mas desperdiçou.

Por outro lado, em mais um clássico bem jogado, o Botafogo mostrou repertório e, apesar de ter menos a bola, finalizou 20 vezes, sendo sete a gol, e apresentou perigo por meio de Tiquinho Soares e a velocidade dos pontas e dos laterais.

O gol, entretanto, saiu em um lance confuso, após cobrança de escanteio. Cuesta, sentado, conseguiu empurrar a bola para o gol e garantir mais uma vitória contra rivais cariocas neste Brasileirão.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o América Mineiro, vice-lanterna, de novo em casa. Já o Tricolor pega o Corinthians na Neo Química Arena.

Por – Metrópoles

Comments (0)
Add Comment