O empresário pode alcançar tal patrimônio porque sua fortuna cresce a uma taxa média de 109,88% por ano, segundo pesquisa
Elon Musk, dono do X e da SpaceX, pode se tornar o primeiro trilionário do mundo até 2027, segundo pesquisa divulgada pela plataforma Informa Connect Academy na sexta-feira (6).
De acordo com o levantamento, o empresário é o favorito para atingir tal patrimônio primeiro porque sua fortuna bilionária “cresce a uma taxa média de 109,88% a cada ano”.
Musk já é o homem mais rico do mundo. Segundo dados da Bloomberg Billionaires Index deste domingo (8), o ricaço que gosta de dormir ouvindo podcast sobre o fim da humanidade tem US$ 237 bilhões.
Mais trilionários
Após Musk, a pesquisa diz que outros empresários também poderiam ultrapassar a marca nos próximos anos. Os primeiros seriam Gautam Adani, fundador do conglomerado indiano Adani Group, e Jensen Huang, cofundador da Nvidia.
A fortuna de ambos também cresce a uma taxa média acima de 100% ao ano, segundo o material. Adani é o 13º mais rico do mundo e Huang está na 18ª posição.
Na sequência aparecem Prajogo Pangestu, magnata indonésio do setor de energia e mineração, e Bernard Arnault, empresário francês chefe da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo. Outros 23 nomes são citados.