EDUARDO PAES LIDERA DISPUTA PELA PREFEITURA DO RIO COM 53% DAS INTENÇÕES, APONTA QUAEST

Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo lugar com 20%, seguido por Tarcísio Motta (Psol), com 6%

A nova pesquisa Quaest, divulgada na segunda-feira (30), sobre a eleição para prefeito do Rio de Janeiro, mostra Eduardo Paes (PSD) na liderança com 53% das intenções de voto. Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo lugar com 20%, seguido por Tarcísio Motta (Psol), com 6%.

Entre os demais candidatos, Marcelo Queiroz (PP) registra 2%, enquanto Carol Sponza (Novo), Cyro Garcia (PSTU), e Rodrigo Amorim (União Brasil) têm 1% cada. Juliette Pantoja (UP) não chegou a 1%, e Henrique Silonard não marcou intenções de voto. Ao todo, 1% dos eleitores planeja votar em branco ou nulo, enquanto 5% ainda estão indecisos.Ao todo, 1% dos eleitores pretende votar em branco ou nulo, enquanto 5% afirmam estar indecisos.

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Eduardo Paes também lidera com 34%, seguido por Ramagem com 14% e Motta com 4%. Nesse cenário, 43% dos entrevistados afirmam estar indecisos, e 5% planejam votar em branco ou nulo.

Embora a pesquisa não tenha simulado um segundo turno, avaliou o potencial de mudança de voto. Entre os eleitores de Paes, 70% afirmam que sua escolha é definitiva, enquanto 30% ainda podem mudar de opinião. No caso de Ramagem, 79% de seus eleitores consideram sua escolha final, enquanto 21% indicam possibilidade de mudança.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos: Cyro Garcia lidera com 50% de rejeição, seguido por Tarcísio Motta com 40% e Ramagem com 39%.

O levantamento, contratado pela Globo, foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, com 1.140 eleitores, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RJ-00566/2024, com um nível de confiança de 95%.

Comments (0)
Add Comment